sábado, 15 de outubro de 2022

Por terras de montado de Ferreira do Alentejo

Um sábado a sul, em terras de montado, com a minha "estrela raiana", a neta caminheira, "manos velhos" e restantes Caminheiros Gaspar Correia. Uma caminhada curtita ... mas as caminhadas não se medem aos palmos. "Mede-se" sim a amizade, a união, a camaradagem ... a alegria de Viver ... e com cante alentejano de brinde💝! Obrigado Universo! 💐

Próximo de Canhestros, Ferreira do Alentejo, 15.Outubro.2022
Veterano do Grupo de Caminheiros, o mentor desta actividade no montado é natural de Ferreira do Alentejo, o que o levou e às "tropas gasparitas" àquele concelho alentejano, mais concretamente para percorrermos parte do PR 8 - Rota do Montado. Às 10h30 estávamos assim a começar, próximo da aldeia de Canhestros e até aos Fortes Novos.
Fortes Novos, 13h40 - Uma caminhada curtita num sábado de calor de Outono
Terminada a caminhada, o autocarro levou-nos a Ferreira do Alentejo. Ir a Ferreira e não se ouvir falar de adegas, de vinhos e de cante alentejano ... não seria natural. Por isso ... na "Adega do Lelito" ouvimos histórias das origens romanas das adegas alentejanas e dos vinhos de talha ... e no "Pátio das Andorinhas" provámos o branco, o palhete e o tinto da "Casa do Pátio", a empurrarem um simpático lanchinho a meio do qual ... surgiu o Cante Alentejano, por alguns elementos do Grupo Coral "Os Boinas", incluindo o próprio Rui Colaço, anfitrião e proprietário do espaço.
Na "Adega do Lelito", Ferreira do Alentejo, 15h00
E no "Pátio das Andorinhas", com o Sr. Rui Colaço, proprietário deste acolhedor espaço ...
Não podíamos sair do Baixo Alentejo sem uma sessão de Cante Alentejano ... Património Mundial

Sem comentários: