domingo, 10 de março de 2013

Da Serra do Socorro ao Forte do Alqueidão

Regressados de terras raianas dois dias antes, ontem esperava-nos a 273ª actividade daquela a que costumo chamar a nossa "família" caminheira - os Caminheiros Gaspar Correia - "família" que completava 28 anos de são convívio e contacto com a Natureza. Em boa hora entrei para esta "família", como referi na parte retrospectiva destas "memórias" ... e já lá vão mais de 10 anos! Não é qualquer grupo de entusiastas do pedestrianismo que mantém ainda no activo, ao fim de 28 anos, mais de meia dúzia de elementos que percorreram toda a história do grupo, desde a sua fundação.
No alto da Serra do Socorro, 9.03.2013
A previsão para ontem era de muito mau tempo, particularmente na região oeste ... para onde íamos! No entanto, com o nosso habitual "contrato" com os deuses da meteorologia, limitámo-nos a apanhar uma escassa meia hora de chuva, na zona das Patameiras de Baixo e de Cima. O percurso iniciou-se no alto da Serra do Socorro e o destino era o Forte do Alqueidão, pelos montes e vales da bela região oeste, relembrando as invasões francesas e as Linhas de Torres.
Capela da Senhora do Socorro
E começou esta bela jornada pelos montes e vales da região Oeste
Por baixo da A8

Momento "radical" ... de chuva...
Patameira de Cima

Descida para a Gozundeira
E a caminho ...
... da grande travessia ( Ribeira dos Torreiros)
Belas imagens da região Oeste
Ainda se sente o cheiro a pólvora no ar... J
Ficam as fotos e o percurso efectuado.

1 comentário:

natalia bispo disse...

Fantástico...não é sr egoísta, mas só resta dizer continuai! É a única maneira de conhecermos sítios onde dificilmente iremos!