domingo, 3 de junho de 2012

Quando se reúnem três gerações de caminheiros...

Neste blog - que já vai contando 42 anos de "aventuras" - não trago desta vez nenhuma autonomia, nenhuma "aventura". O dia de ontem, 2 de Junho, não foi em nenhum dos meus paraísos perdidos, dos paraísos pelos quais a vida me fez apaixonar, mas foi sem dúvida mais um instantâneo de uma vida ao ar livre, se bem que um instantâneo simbólico, um encontro. E um encontro que reuniu  nada  menos  de
Próximo do Cercal, 2.06.2012:
uma caminhada com três gerações de caminheiros
3 gerações de caminheiros, dos avós aos netos, três gerações daquela a que me orgulho sempre de chamar a minha família caminheira, o Grupo de Caminheiros Gaspar Correia ... afinal uma das melhores "coisas" que me surgiram na vida!
Há 3 anos combinada e sucessivamente adiada por razões meteorológicas, esta "caminhada" dos avós, filhos e netos caminheiros realizou-se finalmente ontem, no dia seguinte ao Dia da Criança. Com grande pena minha, só pude levar 1/3 da minha "prole" de netos. Ainda no rescaldo de uma "praga" de escarlatina que atacou aquelas pobres almas, as minhas duas netas não puderam estar presentes. Esteve o primo delas, o meu neto  mais  velho ... que,  com 4 anos e meio,
representou bem os genes do avô, ao palmilhar sem qualquer problema os "longos" 3,6 km da mini caminhada organizada para os mais pequenos.
Realizada em terras alentejanas de Santiago do Cacém, num "monte" propriedade precisamente de uma representante da geração do meio - a dos filhos - esta celebração foi um "Grande dia para os mais miúdos, para os menos miúdos e para os respeitáveis Avós", utilizando as palavras de um companheiro veterano. Os Caminheiros Gaspar Correia - a minha família caminheira - comemoraram em Março passado 27 anos de percursos pedestres, mas também 27 anos de amizades, de celebração da vida e dos valores que a mesma representa. O dia de ontem foi igualmente um grande dia para a companheira que viu concretizado este seu velho sonho. Ao longo de 27 anos, alguns caminheiros e caminheiras cresceram com o grupo, outros nasceram no grupo. Orgulhamo-nos de contar ainda, nas nossas fileiras, com membros fundadores, activos há 27 anos! Alguns, poucos, já partiram infelizmente para a caminhada eterna.

Aspectos de três gerações de caminheiros, 2.06.2012
                           

Sem comentários: