sábado, 13 de janeiro de 2018

Pelos Novos velhos Trilhos da "minha" Costa Oeste

À semelhança de 2017, no segundo sábado do ano, os "Novos Trilhos" agendaram a comemoração do seu sexto aniversário para os trilhos da Costa Oeste. O ponto de encontro para a caminhada e a comemoração propriamente dita foi no mesmo local: a "Casa Gazela", em Casalinhos de Alfaiata ... não muito longe da "minha" Santa Cruz. Desta vez rumámos contudo ao mar, à Foz do Rio Sizandro.

Ao longo da margem esquerda do Rio Sizandro, 13.01.2018, 10h50
Num dia em que as previsões meteorológicas anunciavam chuva quase permanente, quase toda a caminhada decorreu sob céu azul, intervalado apenas por dois aguaceiros, o primeiro de razoável duração. Antes das onze horas estávamos na Praia da Foz, a que se seguiria a travessia do areal da Praia Azul. Aquela areia, aquelas arribas, aquele mar ... conhecem-me desde que nasci...

Praia da Foz do Sizandro
À Praia Azul seguir-se-ia a subida ao Alto da Vela ... para avistarmos Santa Cruz. Este troço trouxe-me a memória dos meus desafios de 60 km e de 100 km, 100 km que aliás completei (em 19h36'), em Setembro de 2016, pouco antes daquele emblemático miradouro. E lá em baixo, aos meus pés ... lá estava o "santuário" do Penedo do Guincho.


Santa Cruz, vista do Alto da Vela. Saudade...
E do Alto da Vela rumámos a leste, pelo topo sul da pista do Aero Clube de Torres Vedras e atravessando a Boavista. Com 16,5 km percorridos, às 13h40 estávamos de regresso ao ponto de partida. E mais uma vez à semelhança do ano passado ... esta foi uma caminhada para a história do grupo, através do convívio, da Amizade, das brincadeiras e da Vida que o caracteriza! Da vida de um grupo que nasceu da carolice de um homem! Obrigado Francisco Antunes!
Depois ... depois foi o tradicional repasto e divertimento típico dos Aniversários Novos Trilhos! Venham mais seis anos, pelo menos!

Sem comentários: