Um fim de semana relâmpago no Luxemburgo, associado ao casamento de um familiar próximo, permitiu um autêntico mergulho nas cores outonais, nos bosques entre Senningerberg e a capital do Grão Ducado. Foi de certo modo reviver o Outono de 2011, em que igualmente assistimos à maravilha das falling leaves e ao quadro realista que as mesmas pintam.
Senningerberg, 9.Novembro.2018, 8h55
Logo à chegada, 5ª e 6ª feiras, o Outono luxemburguês mostrou-se bem mais adiantado que o português ... além da riqueza dos bosques, ali a menos de uma dúzia de quilómetros da grande cidade. O casamento foi no Castelo de Bourglinster ... só por si uma espécie de regresso à Idade Média.
Bourglinster e o seu Castelo e envolvência natural, 10.Novembro.2018
Sábado foi um dia chuvoso, mas domingo amanheceu semi soalheiro ... enquanto sabíamos que em Lisboa chovia torrencialmente. Saí de Senningerberg às dez da manhã; tinha portanto cerca de três horas para uma caminhada a solo, até à hora do almoço, com a família e amigos. Comecei por rumar ao já conhecido bosque de Grünewald ... e o êxtase começou.
Há cor e há formas ... há
magia no bosque de Grünewald
A Luz que ilumina
e dá cor à Vida...
Do Grünewald rumei a sul, ao vale do Glaasburgronn, onde nascem múltiplas fontes de água que sai do grés luxemburguês e que se reúnem num pequeno ribeiro que corre para Dommeldange, onde se juntam ao rio Alzette. À medida que descia o vale, bem pronunciado, continuavam a suceder-se os quadros de sonho, fazendo esquecer que estava a curta distância do centro da cidade.
Ao longo do fértil e pronunciado vale de Glaasburgronn, de águas puras
Pouco depois do meio dia estava entre Dommeldange e o planalto de Kirchberg. O plano poderia ser regressar a casa, subindo agora a margem esquerda do Glaasburgronn, ou continuar para sudoeste, continuando a descer o vale. Foi esta a opção tomada ... aproveitando a boleia do irmão, filho e netas, que estavam na cidade 😊. E assim, com quase 12 km percorridos em pouco mais de duas horas, a "recolha" foi à entrada de Dommeldange, regressando a Senningerberg pela Route d'Echternach.
Próximo de Dommeldange, em quase fim de uma jornada pedestre ... e de um mergulho nas cores do Outono
À noite ... estávamos a voar de regresso a Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário