segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Da floresta da Turíngia à maravilha natural de Bastei

Ter um irmão a viver no Luxemburgo e um sobrinho na Alemanha ... dá jeito... J. E, apesar de se tratar de uma jornada europeia turístico-familiar ... não podia faltar pelo menos uma caminhada, por pequena que fosse. Assim, ontem, a partir de Erfurt (capital da Turíngia, na ex-RDA), rumámos a sudoeste, para caminhar na Thüringer Wald, a floresta da Turíngia. Uma caminhada curta (12 km), mas nem por isso isenta de atractivos. Para além de atravessar a estância de desportos de neve de Oberhof, parte do percurso decorreu no Rennsteig, um grande e histórico trilho que atravessa a Turíngia de NW a SE e que a separava historicamente da Francónia.

23.10.2011 - Monumento aos trabalhadores florestais, voluntários e soldados soviéticos que salvaram a floresta da Turíngia, depois dos vendavais de 1946 e dos ataques de insectos em 1947-49. Vamos começar a caminhada!
Até parece que estava friozinho...
No histórico Rennsteig

Sol revivificador!

Hoje, no extremo leste da Saxónia, junto à fronteira com a República Checa, viemos encontrar outro paraíso natural, as imponentes formações rochosas de Bastei, recortadas no rio Elba. Se o tempo disponível o permitisse, ali se fariam certamente muitos percursos pedestres interessantíssimos ... mas o "programa" europeu ditou que apenas nos transformássemos em meros turistas, a juntar aos tantos outros que por ali circulavam e admiravam aquela imponente obra da Natureza. Ficam algumas fotos.

Entre Dresden e a fronteira checa, as formações rochosas de Bastei formaram um autêntico monumento natural




O rio Elba corre no vale, abaixo de Bastei



1 comentário:

Lírio disse...

Calixto!!!

Que imagens lindas!!! Nem tenho palavras...nem consigo imagina-las ao vivo!!!!
Obrigada pela partilha :)